Especial: Notícias

Início » Especial: Notícias » Filme do lendário ‘Besouro’ será lançado no final de 2009

Filme do lendário ‘Besouro’ será lançado no final de 2009

Cena de luta do filme 'Besouro'

Depois de três meses de trabalho em locações na Chapada Diamantina e no Recôncavo Baiano, o longa-metragem do diretor João Daniel Tikhomiroff sobre Besouro Mangangá, o lendário herói da capoeira, está agora em fase de pós-produção e será lançado no final de 2009 dia 30 de outubro de 2009 em todo o Brasil.

O filme Besouro, que conta a sua história, é um épico em que fantasia e registro histórico se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano dos anos 20.

Uma superprodução orçada em R$ 12 milhões, as lutas de ‘Besouro’ foram coreografadas por Huen Chiu Ku, coreógrafo dos filmes ‘Matrix’, ‘O Tigre e o Dragão’ e ‘Kill Bill’.

Inspirado em fatos reais, Besouro será um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem sobre este personagem real que se tornou lenda. Segundo a equipe de produção, o desejo deles, é que este filme seja para a capoeira, o que filmes chineses contemporâneos como Herói e O Tigre e o Dragão são para as artes marciais orientais: um espetáculo de aventura, onde a paixão, o misticismo e a emoção têm papel central.

Visite o blog do filme sobre o Besouro, e conheça de perto o trabalho de todos os profissionais envolvidos e descubra detalhes da aventura das filmagens no interior da Bahia.